Ser mãe de piloto automobilista significa aguentar fortes emoções. Viviane Senna, mãe do corredor Bruno Senna, sabe que precisa cuidar muito bem do coração para suportar o turbilhão de sensações que crescem a cada curva. Assim, ser a madrinha da Campanha Mulher Coração é um ato de entrega e carinho para conscientizar mães, filhas e irmãs de todo o Brasil quanto aos riscos de doenças cardiovasculares em mulheres.
Menopausa, diabetes, altas taxas de colesterol, sedentarismo, má alimentação e tabagismo são alguns dos fatores de risco aos quais todas devem ficar atentas. Além disso, os sintomas não são os mesmos que os dos homens, estes, sim, amplamente difundidos pela população. Dentre as mulheres, os sinais de problemas cardíacos podem manifestar-se por meio de náuseas, dores na parte superior do abdomen, nas costas e no pescoço; e até mesmo cansaço.
“Daí a relevância de esclarecer sempre a sociedade sobre essa questão. Teremos uma ação intensa e, com certeza, o envolvimento da ilustre Viviane Senna será fundamental para amplificar nossos esforços e dar luz à campanha”, destaca o Professor Antonio Carlos Lopes, presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, entidade que encabeça a ação.
Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, estará presente no lançamento oficial da Campanha Mulher Coração, em 29 de julho, ao lado do Professor Antonio Carlos Lopes.